Tour de Braga e Guimarães

75,00

Braga

Construída há mais de 2000 anos, “Bracara Augusta” foi justamente fundada por Augusto, ficando numa das principais vias romanas da Península Ibérica, pois era sede administrativa do Império. A Diocese de Braga, província romana da Galécia, atual Galiza, é a mais antiga de Portugal e, na Idade Média, chegou a rivalizar com Santiago de Compostela em poder e importância. Aqui passava um dos Caminhos de Santiago, quando este culto começou a ter maior expressão, com a reconquista cristã e a fundação de Portugal.


Guimarães

Cidade histórica de origem medieval, tem as suas raízes no século X, e é conhecida por “Berço da Nação” ou “Cidade Berço”, pelo seu papel crucial na formação de Portugal, por aqui ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e pelo facto do seu filho, D. Afonso Henriques, o primeiro Rei Português, aqui poder ter nascido.

Descubra por si mesmo.

Horário de saída

8h30

O pickup é feito no local da sua estadia (hotel, outro alojamento ou central de camionagem) na cidade de Braga

Duração

9horas

Desconto 10% para grupos

Mínimo 5 adultos

reservas antecipadas no mínimo de 8 dias

Preço

Desde:

75,00€

Tour de Braga e Guimarães - Locais a visitar

01

GUIMARÃES - CASTELO DE GUIMARÃES

Marcado pelos episódios que deram origem a Nação Portuguesa, o Castelo de Guimarães terá assistido também ao nascimento do primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques.

02

GUIMARÃES - CENTRO HISTÓRICO

Classificado Património Mundial pela UNESCO em 2001, a sua história está intrinsecamente ligada à formação da identidade nacional de Portugal.

03

GUIMARÃES - ALMOÇO

Das mil e uma maneiras de cozinhar o bacalhau, “o recheado” é sem dúvida um verdadeiro hino a este famoso petisco, tipicamente português.

04

BRAGA - SÉ DE BRAGA

Catedral mais antiga do país, mandada construir no séc. XII pelos pais do primeiro rei de Portugal, expondo um tesouro de inestimável valor.

05

BRAGA - BOM JESUS DO MONTE

Referência obrigatória do Barroco europeu, cujas origens remontam ao princípio do século XIV, é a grande atração turísticoreligioso da região.

06

BRAGA - SANTUÁRIO DE NOSSA SRª DO SAMEIRO

O Santuário do Sameiro, cuja construção se iniciou em meados do séc. XIX, é o centro de maior devoção mariana em Portugal, depois de Fátima.