Tour do Gerês

70,00

Gerês

Gerês sempre simbolizou a harmonia entre o Homem e a Natureza, numa partilha permanente de actividades e sentimentos, das gentes aliadas à Natureza das inóspitas montanhas de granito moldadas pelo tempo.

As águas correm cristalinas pelos ribeiros e o ar puro envolve a grande diversidade da fauna e da flora proporcionando um movimento contínuo de calma e prazer.

De inegável valor é o Parque Nacional da Peneda- Gerês. Este apresenta-se como a primeira área protegida a ser criada em Portugal (1971), sendo o único com estatuto de Parque Nacional.

Localiza-se na região norte de Portugal, compartindo fronteira com a Galiza, que forma uma paisagem contínua com o Parque Natural da Baixa Limia-Serra do Xurés, no município de Lóbios, em Espanha. O conjunto dos dois parques forma o Parque Transfronteiriço Gerês-Xurés.

Descubra por si mesmo.

Horário de saída

8h30

O pickup é feito no local da sua estadia (hotel, outro alojamento ou central de camionagem) na cidade de Braga

Duração

9horas

Desconto 10% para grupos

Mínimo 5 adultos

reservas antecipadas no mínimo de 8 dias

Preço

Desde:

70,00€

Tour do Gerês - Locais a visitar

01

S. BENTO DA PORTA ABERTA

Recentemente elevado a Basílica, este santuário que remonta a 1640, é um dos principais centros de peregrinação em Portugal.

02

VILA DO GERÊS

Pitoresca, pequena e acolhedora, esta vila localiza-se entre montanhas em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.

03

ALMOÇO

Nascido e criado nas encostas da Serra do Gerês, o cabrito é uma iguaria apreciada e preparada segundo tradições muito antigas.

04

CASCATAS E MIRADOUROS

O Gerês proporciona paisagens de cortar a respiração, que podem ser observadas nos seus fantásticos miradouros.

05

VILARINHO DAS FURNAS

Aldeia comunitária, cujas origens se perdem nas brumas da memória. Desde 1971 que esta aldeia está submersa pela albufeira da barragem.

06

MUSEU ETNOGRÁFICO

Edificado com pedras de casas da extinta aldeia, expõe os costumes e tradições como homenagem ao povo de Vilarinho das Furnas.